segunda-feira, 18 de abril de 2011

Estudos


Bom, já faz algum tempo que prometi fazer um post sobre a minha experiência com os estudos por aqui. E por isso aqui estou!


A host family nos disponibiliza $500 para estudos e temos que cumprir 6 créditos ou 60 horas. Podemos fazer qualquer curso que queremos, basta se informar sobre as colleges que têm na área que você mora.


Os cursos mais comuns que as Au Pairs fazem sãos os famosos ESL (English as a Second Language). Que em alguns lugares são pagos e em outros são free. Que em alguns lugares são ótimos e em outros ruins. Ah, e dependendo do curso você precisa comprar o livro, que às vezes tem disponível na biblioteca.


Na minha experiência eu tive a "sorte" de os cursos serem pagos e ruins. Até hoje fiz dois cursos. Focus on Grammar e Focus on Speaking. E vou começar outro em maio chamado Focus on Writing.


- Focus on Grammar: Paguei $360 e peguei o livro na biblioteca (custaria em torno de $50). O curso era duas vezes por semana (seg e qua). Dava o total de 4 créditos ou 40 horas. Achei o curso muito fraco pois o professor só sabia ler o livro e tudo foi muito corrido, ele fazia -no mínimo- 3 capítulos por dia.


- Focus on Speaking: Paguei $360 e não comprei o livro (custaria em torno de $60, o livro era muito fininho e infantil e acabamos nem usando muito). O curso era duas vezes por semana (seg e qua). Dava o total de 4 créditos ou 40 horas. Achei fraco também. A gente ficava conversando a aula inteira mas sem nenhum tópico específico.


Vamos ver o que me espera no Focus on Writing! Mas essa foi a minha experiência. Tenho uma amiga que morou na Carolina do Norte e lá os cursos ESL eram de graça e muito bons, segundo ela.


Bom, espero que eu tenha ajudado em alguma coisa!


Beijos, Pam.

10 comentários:

Luna disse...

Hey Pâm!!

Adorei saber sobre curso... ainda não tenho ideia do que vou estudar!

Boa sorte com o próximo :D

Beijão!!

Ari Moura disse...

Os U$500.00 aqui em NJ nao dao nem pro cheiro... :/
To fazendo ESL e na vdd nao gosto mto, minha teacher e mtooo lazy, mas to titando algum proveito rsrs.
Como vc disse, experiencia ja vale :D

Bjusss

BiBi disse...

Aqui em dc tbm nao... o meu curso eh 680 DOLARES!! foda!!
=(
adorei o post
Bju

Unknown disse...

Oie Pâm
Muito bom o post!
O bom q nos q ainda estamos no brasil ja da para termos uma noção...
Bjão

Fernanda Prado * BAUER disse...

Caracas, tá caro!!! :O

Evelin disse...

Oi...
Onde voce fez esses cursos?
Beijos...

Mayara disse...

Oie Pâm, gostei bastante do post, pois nos ajuda a ter uma noção dos preços e dos cursos.
Tomara que o Focus on Writing seja melhor neh. Boa sorte!

BjO

Carla Ribeiro disse...

Legal a postagem por que nunca vejo ninguém comentando nos blogs sobre os estudos, né? Qual o seu horário de estudo, Pâm?

Beijao!

Carla Ribeiro disse...

Pois é, Pâm.. fiz o blog justamente para ter essa recordação de como me sentia nesse momento de preparação. Falar com todas as outras meninas ex-au pairs, au pairs e quase-au pairs.. dá um friozinho na barriga! UAHEUAHEUAHE

Ah, legal os horários dos cursos! Você não trabalha nas manhãs de sábado?

Beijão, mulher e já estou seguindo!

Bruna disse...

Oi Pam,
Adoro o seu blog, já li quase tudo!
Eu gostaria de saber se você estudou em Woodbridge mesmo ou se foi em outra cidade. É que eu vou morar em Clifton, VA e a au pair atual disse que eu poderia estudar em Manassas ou em Woodbridge, mas como você disse que não gostou do curso que você fez, é melhor eu procurar em outro lugar, né?
Beijos