sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Dicas/Conselhos para futuras Au Pairs

Abaixo segue dicas e conselhos para as futuras Au Pairs. Coisas que eu esqueci de trazer, que eu deveria ter aprendido antes de sair do Brasil e coisas que aprendi na marra aqui!

** Aprenda a costurar. Não precisa aprender a fazer roupa, mas sabe costurar aquele rasguinho? Pois é, você vai precisar.

** Aprenda a fazer suas unhas da mão e dos pés. Aqui é muito caro e eles fazem muito mal. Se você tem probelma com unha encravada, aprenda a desencravar ou vá num médico antes de sair do Brasil.

** Aprenda a se depilar. Se você é daquelas que não passa gilette nem a pau nas suas pernas e virilha, aprenda a se depilar. Aqui você encontra ceras baratinhas ($12) de esquentar no microondas.

** Traga roupa pra trabalhar. E quando eu digo roupa pra trabalhar é roupa velha, calça de moleton, camiseta e blusa de moleton. Eu sei que você pode comprar aqui, mas você não vai querer gastar o seu precioso dinheiro com roupas pra trabalhar, né?

** Traga babylooks. Se você gosta de babylooks, aquelas camisetas que são mais justinhas no corpo, traga. Aqui você encontra ou camisetão ou "babylooks" estreitas e compridas.

** Traga calcinhas. Aqui é 8 ou 80. Ou é um shortinho ou é fio dental!

** Traga um tênis que de pra você caminhar. Com certeza você vai ir viajar e tem lugares que só andando pra ver tudo, e é aí que você vai precisar de um tênis. E não venha só com um All Star que nem eu fiz! E sim, eu sei que você pode comprar aqui, mas você vai querer comprar tanta coisa no começo que o seu dinheiro vai sumir!

** Não traga secador/chapinha. Dois motivos: aqui é muito barato e as tomadas são diferentes. Enquanto no Brasil elas são redondinhas, aqui só tem tomada quadrada!

** Traga dinheiro pra comprar um noteebok. Eu sei que não é essencial (pra mim é) e que talvez os seus hosts disponibilizem o deles pra você usar. Mas cá entre nós, é horrível ficar usando o computador dos outros, não? E aqui é baratinho. Tente ir na BestBuy (www.bestbuy.com) que eles sempre têm um bom preço, ou, se você pode esperar um pouquinho pra ter, compre pela Amazon (www.amazon.com).

** Aprenda a fazer feijão. Se você é o tipo de pessoa que come feijão e arroz todo dia, aprenda a fazer seu feijão, e sem panela de pressão. Você vai sentir tanta falta que não vai se importar de ficar cozinhando por umas três horas (Quem quiser a receita de como eu fiz o meu, é só pedir, ahh, segue uma fotinho do meu almoço de quando fiz feijão).

** Peça para um personal fazer um treino pra você de academia. Antes de você vir pra cá. Isso serve pra quem realmente gosta de academia, aqui elas são ótimas e baratas. Só tem um problema: eles não te ajudam nos treinos, só te explicam como os aparelhos funcionam. Se você quiser um treino, tem que pagar, e é caro!

** Vá caminhar com seu baby. Isso serve pra quem tem kid under 2. Coloque o baby no carrinho e vá caminhar pela rua/bairro. Além de ser bom pra sua saúde e do baby, você vai ter a oportunidde de tirar fotos lindas!

** Faça um planejamento semanal do seu ssalário (já fiz um post sobre isso). Guarde toda semana um dinheiro pra viajar (eu guardo $50), quanto mais melhor. E depois estipule um valor de quanto você pode gastar com roupas, comida, lazer, etc e tal. Outra dica é: se você é daquelas que não pode sair com seu cartão que gasta mais do que pode, deixe o cartão em casa e saque o dinheiro que você pode gastar, isso funciona!

** Guarde as moedas que você ganha. Isso mesmo, faça aquele famoso cofrinho! Deposite uma vez por mês e você vai ver que vai juntar um bom dinheiro, de $10 a $20 (por ser moeda, é um baita dum dinheiro, ein?).

** Traga seu alicate de unha. Não que eles não sejam bons aqui, mas eles vem sem fio, não cortam.

** Traga sua pinça pra tirar a sombrancelha. Aqui elas são horríveis!

** Não traga muita maquiagem. Por mais que você goste. Aqui você encontra maquiagem da melhor qualidade e barata.

Então meninas, acho que minhas dicas são essas. Se eu lembrar de mais eu acrescento aqui e se vocês souberem de mais alguma, pode mandar também! Esse acho que foi o primeiro post decente que fiz hahaha... Próximo post coloco umas fotos das casas enfeitadas pro Halloween e da minha fantasia, que ainda não comprei, mas vou comprar esse finde!

Tenham um ótimo finde!

Beijos,
Pâm

Foi a primeira vez que fiz feijão na minha vida, e não é que eu levo jeito!!! hahaha...

35 comentários:

Camila Moura disse...

Adorei o post!!! Muito boa as dicas ainda bem que eu sempre me virei bem com as questões de beleza, como unha, depilação... então não terei muitos problemas com isso!!!
Mas tenho que aprender a fazer comida, só sei o básico!!!

Uhaushuahshausha...
beijooooss!!

Ari Moura disse...

Adorei, mtas dicas boas!
Quero a receita de como fazer feijão sem panela de pressão... só sei fz com ela :S
Bjussss

Biah Bittencourt disse...

Oii Paam!
Adorei o post!!
Quanto ao feijão, já pensei em levar uma panela de pressão hauehuae,.. sério^!!
Gostei das suas dicas e como não estou aí não consigo te acrescentar nada!!!
Quero ver as fotos do Halloween é o que eu mais adoooooroooo dos EUA hahahaha
bjsss

Salão de Festa em Bauru disse...

Adorei as dicas do post...
e eu vou tentar levar uma panelinha de feijão, eu amo feijao de chegar a beber no copo, hauhauha.
Vou seguir as dicas claro!
beijos grande e quero ver as fotinhas!

juwischral disse...

adorei as dicas!!! são coisas que eu nem tinha imaginado tipo o negócio do alicate de unha e da pinça :)
beeijos

Gabby disse...

Adorei Pam, me deu ate fome vendo esse pratão, rsrsr!! Manda sim a receita, que a gente vai adorar, naum sou de fazer mto feijao aqui, mais a gente se vira, ne ?! rsrs.. bjao flor... comprei minha mala hj, kkkk !! Vou por a fotu lah no blog, hehe !! byee lindona !

Ana Gabez disse...

Oi Pam, tudo bem?!!!

Um post de utilidade pública!!!! Espero usufruir dessas dicas o mais breve possível!!!!

Muito obrigada!!!


Tchau, até mais!!
Tenha um bom fim de semana!

Tamiris disse...

Minha mãe disse que viu uma panela de pressão bem pequenininha... falou que vai comprar pra eu levar!! huauhahuauh

Minha maior dor vai ser deixar as minhas maquiagens aqui.. sabendo que vão estar ou vencidas, ou f*didas pela minha irmãzinha qndo eu voltar!!

Adorei o post!!!

Bjo!

Andressa Pelegrine disse...

amigaaaa
adoroo essas dikas!!!
sao essenciais sim!!!!
ja corri olhar os sites que vc falou pra comprar meu note, realmente e muito chato ficar usando o da host....
ahh
adoreiii as roupas!! lindas!!!!
a blusa verde e a bota eu ameiiii!!!!
vc tem que sair pra fazer compra comigoooooo!!!!!!
logo logo a gente se encontra!!
preciso saber sobre o New Year! hehehe
bju gataaa
adoroooo
hahahah

Anônimo disse...

hahaha adorei as dicas, Pâm! Obrigada :)

Ah, e com certeza que não vou querer gastar meu rico dinheirinho comprando roupa pra trabalhar. Nem à pau! hahahaha
Valeu a dica! Acho que a mais útil! rs =P sem querer desmerecer as outras.

Beeeijoooo!

Paulinha disse...

Concordo com quaaase tudo, menos da chapinha, hehehe.
Me F****. Claro que meu cabelo também né??? Mas, pelo menos aqui em NJ e NY também, as de cerâmica são super caras... e a de $20 que eu comprei é uma porcaria... ainda bem que eu trouxe a minha. Mas secador eu comprei baratinho mesmo.
E eu acho que um dos maiores arrependimentos da vida, foi ter deixado meu tênis lá e só ter trazido All Star... Agora, por morar aqui em NJ e ter uma comunidade brasileira, consegui alicate e pinça boa... então, varia né?
Boa sorte aí!
Bjs

Unknown disse...

Oie Pam
Adoreiii as dicas, vou seguir a risca!
Nossa mas tô vendo que vou ter q aprender bastante coisa rsrsrs...
Bjim
te cuida

Larissa França disse...

ótimas dicas Pam!!! obrigada! sou nova no blog, estarei por aqui sempre!!!! Conta mais sobre a vida na família e as diferenças culturais *-*

Adriene Santos disse...

Oi Pam!

Primeira vez por aki!
Adorei as dicas!! Poxa, tava em dúvida qnto a academia, sua dica valeu muito!!

Fazer feijão é o problema... =/
Eu como feijão TODO SANTO DIA!! dizem q por ai o feijão é em lata e não tem gosto... meeedo!!

=**

Luana disse...

Oi Pâm..

Adorei as dicas...com certeza vou segui-las qdo chegar a minha vez..=)

E adorei suas compras no outro post, a bota é linda..tem a cara do inverno.


Bjo

Anônimo disse...

Oi Pâm!!!

Muito bom o post! Essas dicas sempre ajudam mesmo. Eu só achoq ue não sei qto tempo aguentaria sem a chapinha! hahahaha...

De resto é mto bom saber de tudo. Mas vou ter mesmo que aprender a fazer feijão em panela normal! hehehe...

Beijos

Elis .. futura Au Pair *-* disse...

oieee flor!!

OMG.. não vai dar pra levar o secador e nem a chapinha.. hauhauhau .. ja tem enão q levar um didin separado pra essa coisa.. hauhaua

foi mara o post Pam..
beijaoo

Kati disse...

Oii! valeu pelas dicas, são muito boas... eu só vou parar pra pensar nisso depois do meu match, mas já sei onde dar uma espiadinha antes de fazer as malas!! bjão

Anônimo disse...

Oiii floor!
Adoreeeeei o post! De muita utilidade mesmo! Eu estava confusa nessa parte de depilação mas voce me ajudou, agora na parte de cabelo quero ver, pq sou morena mas em dezembro vou fazer luzes, mas como vou manter aí? haha

Bjiinhooos :**

Raquel disse...

Lindo prato!!!

E poxa, essas coisas parecem banais mas são super importantes!!! Tenho unha encravada nun dos pés e nem imagino como vou me virar nos States o.o

Beijos!!!

Drika Góes disse...

Oi Pâm!!!

Adorei seu blog, sou nova por aqui e li todos os seus posts, acompanhei todo o seu processo.
Pretendo ser au pair ano que vem, por isso achei super útil essas dicas.
=D

Muita sorte para você aí!!!

Estou te seguindo...

Bjs,

**jOsi** disse...

A-R-R-A-S-O-U PAM!!
Sehriooo... um post 10! Adoreii!! :) vo teh imprimir o post ;) ainda bem q eu tenho tempo pra ver as coisas com calma... mas vo começar logo, senão vai acabar acumulando qndo chegah a ultima semana hehehe bjooo

Roberta Croque disse...

Oie Pam...
por favor me ensine a fazer feijão sem panela de pressão kkkkk
sei que vou sentir muita falta...rs
beijos

Drika Góes disse...

Oi Linda obrigada pela visitinha!!!

É,não tem jeito, eu vou precisar ir em todas para ver com qual eu melhor me identifico.
=]

Depois volto para postar qual eu escolhi.

Obrigada pelo conselho e boa sorte para você por aí...

Posta mais novidades!!! Mostra a sua casa para gente ver (sempre tenho curiosidade em ver as casas e os quartos... rsrsrs).

Bjs,

Paulinha disse...

Ola Pam,
Adorei o seu blog. Estou iniciando essa vida de au pair, estou no app. Adorei as dicas tb!!Vou te seguir. Segue o meu blog tb www.paulinhasaitoaupair.blogspot.com
Um beijo

Juju disse...

Oi Pam, tudo bem?
Entrei no seu blog faz pouco tempo, e agora queria muito conversar com vc!!
Fechei com uma familia dai de Woodbridge...
Vou em Janeiro, chego ai dia 13.
Vc poderia me passar seu e-mail?
o meu é janainacarpe@hotmail.com

Bjs

Sandra disse...

Flor...a dica do alicate eu tbm coloquei no meu blog...qdo eu li aqui eu dei risada! kkkkkkk
Eu nao trouxe, comprei um aqui e me fodi grande.
Tirei um bife de cada dedo...sim, dos 20 dedos que eu tenho :/
hahaha


Seu pratinho ficou bonito hein?!
Que delicia!

Beijooos

Paulinha disse...

Pam, querida! Obrigada pelo apoio..rss..mas hora me desespero, ansiedade fala mais alto..mas enfim, tudo tem o seu tempo certo ne? Ahh tb quero a receita do feijao...ai toh vendo que em relação a comida vou sofrer um pouco..rss..ainda mais pq amo comida japonesa, alias, tem vendendo por ai? Beijos

**jOsi** disse...

eu jah tinha visto akii espia ali em cima xD Adorei o teu post teh imprimi aki hehehehe bjoo tchê!!

Mariana Fischer disse...

Olá Pam!

Visito sempre seu blog. Quando o conheci, li inteirinho de uma só vez. Adorei!
Mas essa é a primeira vez que comento.

Adorei suas dicas.
Estou começando meu díficil processo tb, e espero que dê tudo certo.

Boa sorte pra ti aí!
Espero sempre ansiosa pelos seus posts. =)

Nádia Carvalho disse...

OIEEEE É A MINHA PRIMEIRA VEZ ESTOU TE SEGUINDO ADOREI SUAS DICAS!!!

Mariana Fischer disse...

Eu sou de Novo Hamburgo. Conhece? =)
Obrigada pela visitinha no blog.
Continue nos mantendo informadas! \o/

Uma pergunta: tem algum lugar onde tu posta tuas fotos? Queria muito poder ver.

Beijão

Ornelas, Cá disse...

muito bom, Pam!!!
sua linda, precisamos combinar heim!!! de fazer algo!!!

e, outra coisa... indispensavel pra mim: A PANELINHA DE PRESSAO. hahaha... foi a coisa MAIS IMPORTANTE que eu trouxe! :)


beijoos

Glau Ribeiro disse...

Mais uma vez: post nos favoritos. Mto bom as dicas, Pam! Adoreeeei mesmo! Mto! Obrigada pelos toques! =)

Bjim!

Glau Ribeiro disse...

Mais uma vez: post nos favoritos. Mto bom as dicas, Pam! Adoreeeei mesmo! Mto! Obrigada pelos toques! =)

Bjim!