quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A gente tem que ouvir cada coisa...

Vim contar um episódio que ocorreu ainda no fim de semana, que eu esqueci de contar.

A maioria - se não todas - host families dizem que querem que a Au Pair faça parte da família, se sinta em casa. Mas não acho que isso seja verdade.

Olha o que aconteceu comigo:
Minha família é ótima, são super atenciosos comigo e tal, mas tem um problema: dinheiro. Não sei se eles estão mal de dinheiro ou se são mão de vaca mesmo.

Chego no domingo à noite em casa, super empolgada para contar do meu dia e estão minha host e meu host na sala.

Meu host começa a falar: Pam, temos que falar com você. Notamos que os 4 pacotes de pão que compramos para o mês acabaram. Eu comi só uns quatro sanduiches, a R. (minha host) não comeu nenhum e o J. (kid) comeu pouco também. Mas nós não estamos querendo dizer que você comeu tudo, viu? Só estamos tentando achar uma solução pra isso.
Enquanto ele estava falando isso eu estava com uma cara de "eu não acredito que vocês estão falando isso".

Acho que minha host percebeu isso e disse: Ah, mas não tem problema, vamos começar a ir duas vezes por mes no mercado.

Gente!!! Que que é isso? É comida! Sabe quanto custa um pacote de pão? 2 dólares! Claro que eu como pão, todo dia. Mas sabe por quê? Porque eles não fazem almoço, só janta, e nunca sobra nada da janta pra eu comer no outro dia. Eles sabem, eu já disse pra eles, que no Brasil nós estamos acostumados a comer COMIDA no almoço. Então o que eu como de almoço? Sanduiche. Agora nem isso eu posso comer, porque eles não compraram mais pão.

É por essas e outras que a Au Pair nunca vai ser parte da família. Porque se você faz parte da família você não é privada de comer. Claro, sei que tenho que abrir mão de algumas coisas, por exemplo, liberdade de trazer meus amigos em casa, mas certas coisas não da pra aceitar.

Aqui fica meu desabafo de indignação.
Pam

21 comentários:

BiBi disse...

Que raivaa dá issoo claro.. mas sabe o que eu faria se eu fossse vc?? Compraria seu proprio pãoo.. e falaria.. prontoo problema do pão resolvido... pq eu preciso em alimentar de alguma forma!
Nooossa.. to CHOCADA!!
Espero q melhore aii.. eu ia ficar de caRAAAAAAAA!!
=]
se cuidaaa

Fabíola Pasquini disse...

:OOOOO
comoassimbial?
que coisa feia isso, hein?!
Vão começar a regular comida agora? ¬¬
Se é assim, pq foram atras de uma au pair live in?
agh ¬¬
mirritou
Aii, guria... espero (mesmo) que as coisas melhorem por aí e qualquer coisa... concordo com o que a Bibi falou... começa a comprar seu próprio pão. Certeza que qdo começar a fazer isso, eles vão se sentir mal e voltar a comprar. (ou não, mas pelo menos vc se alimenta! (: haha)

beeeijo

Andressa Pelegrine disse...

Choquei tbm!!!

comece a comprar sua propria comida entao! nao coma pra rua, assim vc engordar mais, pode ate te fazer mal, e vc gastar tido seu dindin so em comida!!!!
afeeee!!

te cuida viu!!!!!!!

Rumo a Neverland, ops, Terra do Tio Sam disse...

Gente, que absurdo!!! Bando de morto de fome, isso sim!!
Já li tantas coisas em blogs que estou indo com a certeza que mtas coisas vão me incomodar. Pq ir pensando que a familia irá te tratar como uma filha é furada e decepção! ABSURDO!
Boa sorte, flor!!
bjkas

Anônimo disse...

Oi Pâm!
Puxa vida! Que galerinha cri cri hein!
Mas eu acho que pra evitar criar um problema e pra mostrar pra eles que você ficou chateada com essa história, você deve fazer o que a BIBI disse mesmo! E concordo que quando fizer isso, na paz, eles vão se sentir super mal, pois essa atitude é muito feia!! Negar comida?? Ainda se tivesse sido muita comida, mas um pacote de pão???? Siniiiistro!
Mas fica em paz, Florzinha. Vai dar tudo certo viu?? Mostra pra eles que você sabe lidar com essas situações...Rum! rsrsrs
Um beijão

Vanessa R. disse...

Nossa Pam!! Que droga!!!
Imagino a cara de indignação que vc ficou! Qta coisa que a gente tem que engolir né?
Essas situações são ruins mesmo, mas é bem coisa de americano.. A maioria não tem muito jeito pra falar as coisas e tdo fica meio grosso e rispido assim.
Mas, please, tenta nao ficar chateada tá? Se eles começarem a fazer mercado 2X mesmo, vc nem precisa comprar teu pão, até pq isso é uma regra: eles tem que nos dar comida e moradia!
E acho que talvez se vc começasse a comprar eles veriam como um afronto... Vai saber né? Sempre temos que tomar cuidado com o que fazemos pra não sermos mal interpretados né? Só seria perfeito se eles tivessem esse cuidado tbem!
Se cuida, espero que vc fique bem!
Beijoooooos

Vanessa R. disse...

Pam, voltei pra agradecer teu recadinho lá no meu blog... ME DEIXOU TÃO FELIZ! Eu tava pensando na tua situação ainda qdo vi teu recado, e saber que eu pude te confortar um pouquinho, me fez muito bem!
Afinal, é pra isso mesmo que estamos aqui.. Uma vai ajudando a outra, dando palavras de incentivo, conforto, orientações, conselhos, apoio..
E eu espero que com tudo isso vc consiga rir das coisas ruins, e aproveitar muuuuuito tudo o que teu ano aí vai te trazer de bom!
Conte comigo pra isso!
Sempre levanta a cabeça mesmo, que vai dar tudo certo! Nada do que vc passe aí vai durar pra sempre, nem as coisas ruins e nem as boas.. lembra disso!
Se precisar, tbem estou aqui tá?
Beijosss no coração!

**jOsi** disse...

To pasma!!

De boa, eu não ia gastar um tostão com comida! O contrato diz q eles tem q dar alimentação. Então, acredito q a solução é, vc pedir pra eles separarem um pouco de comida pra vc da janta se não, vc vai ter q continuar comendo pão todos os dias! Sehrioo... explica isso, nao vai sair comprando suas coisas, senao, aí sim q eles relaxam! ;) Bjoo

Dai e Vi disse...

Ai, amiga... que horror!! Comida não se nega pra ninguém, além do mais, isso fica claro no programa, né?
Mas olha, vê que rumo as coisas vão tomar, tvz eles comecem a fazer compras 2x na semana mesmo, se não ou vc começa a comprar o teu pão - o que não é o certo - ou conversa com eles... Sei lá, difícil opinar.
Te cuida!!!
Beijosss

Anônimo disse...

choquei tbm rs... coisas tão simples as vezes se tornam um problemão! Realmente esse negocio de ser parte de uma HF, nunca será como fazer parte da nossa familia de verdade!


beijoss

Ca Arpagaus Dotto disse...

Meuuu... nao acredito que eles fizeram isso... muito absurdo.
Daqui a pouco eles vao montar o cardapio com o que vc pode e o que nao pode comer e qnts vezes por dia.

Ate onde eu sei quando a gente fecha o programa, todo mundo falam que eles sao os responsaveis pela nossa alimentacao neh..e em dar ela, nao controlar rs.

Eh por essas e outras que eu nao me sinto tao mal de nao ficar tanto tempo com eles rsrsrs

Bejuuu

Qnd a gente se ve?

Tamiris disse...

Afff..
Mão de vacaaa!!
Pergunta pro seu host então oq vc PODE comer!! afff.. ridículo isso hein
Eles TÊM que te dar comida!! Tudo isso por 2 dólaresss?? Nossa... choquei!

Boa sorte aí Pam!
Bjo

Anônimo disse...

mao de vaca é poco, ainda se fosse um produto de limpeza ou algo do tipo ainda dava pra engolir, mais redicar comida??? Acho que isso é o cumulo do cumulo!!
Compra esconde e come sozinha kkkkkk
Bjoooos

Anônimo disse...

Oi Pam!!!

Realmente, cada coisa que temos que ouvir... Affe, é inacreditável..
E outra, me diz pra que raios ele foi falar isso??? Se tem mais um morador na casa, é lógico que a despesa fica maior!
Mas acho melhor vc não comprar seu pão não. Tá no programa que a família da comida. Então sei lá, talvez uma conversa os fizesse entender que vc precisa de 3 refeições ao dia, e se não tem comida, vc tem que dar um jeito!
Conversa com calma, se eles são atenciosos e td mais, vão entender seu lado!
Boa sorte e aguenta firme mulher!

Beijos

Joyce Cristine disse...

Nossa realmente eles pegaram pesado mas na minha humilde opinião vc não deve comprar não e deve conversar com eles e mostrar suas necessidades diarias de alimentação e sutilmente lembra-los que no contrato eles é que são responsaveis por isso.

bjs e tudo de bom!!!

Raquel disse...

Gente, eu fico imaginando a cena... Acho que eu iria rir com a situação, tipo 'Aaaah, vocês tão brincando neeh?'. Onde já se viu, contar quantos pães comeu o.o

Mas vai de conversar, não sei se vai ser bom comprar seu próprio pão porque eles podem pensar que se eles encherem bastante, você acaba pagando sua própria comida... E aí é pior o.o

Boa sorte aí, beijos!

Fabylane disse...

mas sabe o que eu faria se eu fossse vc?? Compraria seu proprio pãoo.. e falaria.. prontoo problema do pão resolvido... [2]

Fala sério...

Lari disse...

ah vá que fizeram isso com vc!!
Paaam eu sou muito mas muiiito calma...deu pra ver pela minha ultima postagem no blog né?! asoahsioa
cara mas com comida...passa na praça né?! mano se é cmg eu juro que comprou 10 sacos de pao e digo:tá aqui...20 sacos de pão...acho q da para o mês ahhh comam a vontade!
to de cara com a historia!
beijones!
:)

Anônimo disse...

Pânzitaaa!
Eu te add no orkut esses dias... vc até me aceitou! rs =)
Washington deve ser perfect! É um dos lugares que pretendo conhecer quando embarcar :D
Ah, e nem me fale em engordar =/ eu tb tenho tendência, e aliás, já tô acima do peso! rs... que shit =x
Mas se recuse a comprar calças jeans sim hehehe tem que se cuidar né?

Beijão e boa sorte!

PS: Ansiosa pelo post dos estudos :D

Unknown disse...

Hammmmmmmmmmmmmm??
Nusss, que cúmulooo..
Povo egoista..
Aposto que eles peidam no carro e fecham o vidro pra ninguém sentir de tanto egoísmo... kkkkkk
Brincadeira..
Mas que sacanagem essa do pão heim... aff!

Deus te dê paciencia Pam..

Anônimo disse...

Oi Pam!
Caraaaaaca, que ridículo isso =O TÔ CHOCADA!
Eu também concordo com quem disse que você deveria comprar seu próprio pão!
Meu Deus, oh coisa horrível isso! É obrigação deles nos alimentar! Oh Jesus, incorporei vc e fiquei tão revoltada de pensar que isso pode acontecer comigo, que tô putaaassa! hahahaha
Boa sorte e paciência mesmo, Pam!

FORÇA NA PERUCAAA!