quinta-feira, 11 de março de 2010

P da vida!

Pois é, como vocês leram mesmo, estou P da vida!
Quem acompanha o blog -sei lá se alguém acompanha isso aqui hauehuaeh- sabe que de início era pra eu ir com a World Study mas depois eu mudei pra CC. Mudei entre aspas né, porque não me inscrevi em nenhuma ainda.
Enfim, resolvi ir com a CC porque é uma agência conceituada e tal... Mas aqui em Caxias, onde eu moro, só tem uma representante da CC, que vamos combinar, não é das mais simpáticas! Mas, eu fui levando...
Quando liguei pra ela pela primeira vez, ela disse que não podia me atender pois tinha que ir viajar mas me mandaria um email à noite. Eu entendi e tal, ela me mandou o email, respondi o bendito, querendo saber coisas como a diferença entre o seguro de saúde básico e o completo (Não vou pagar a mais se eu não sei a diferença entre um e outro, não concordam?)... Na resposta ela me enviou o link da apólice do seguro e nada mais. Tá, tem explicado lá o que o bendito seguro completo tem, mas EU AINDA NÃO SEI A DIFERENÇA!
Mas tudo bem, a outra foi que ela pediu meu MSN para ser melhor nossas conversas e tal, e na primeira conversa ela começou a falar em inglês, tirar minhas dúvidas em inglês. Tá, eu sei que eu já deveria estar acostumada, mas eu acho que pra ela responder as minhas dúvidas e fazer eu me sentir segura em relação a agência ela poderia ter falado em português e tal...
E a última, que eu fiquei mais P da vida, foi agora pouco, em que fui falar com ela no MSN sobre o app e ela demorava pra me responder, aí eu pedi "Você está ocupada no momento?" e ela responde "Sim..." E nada mais! Podia ter falado "Sim, mas pode ir falando que vou te respondendo aos poucos". Mas não, foi um curto e grosso SIM!
Vocês devem achar que estou surtando a toa né? Mas sabem, eu não me senti nada segura com essa mulher e consequentemente com a agência. Ainda há tempo de eu trocar, mas o que fazer?? Essa é uma dúvida cruel! HELP ME GIRLS!
Ahhh outra perguntinha pra vocês, sobre o app. Nadar é uma coisa essencial? Tipo, as famílias olham muito pra isso?
Enfim, esse é meu primeiro post de desabafo! Espero não ter sido tão chata! Espero que vocês me ajudem a tomar uma decisão!
Beijos a todas e se cuidem!
Ahhh, 11 dias pro meu aniversário! uhauhuhau

19 comentários:

Luciana Germano disse...

oiee... entao

meu, a gnt tem q ir com uma agencia q a gnt se sinta bem. isso é o basico. eu gosto da CC, nao tive problemas, mas cada um, cada um. se vc quiser dar mais uma chance pra CC, liga no 0800, q cai em SP, fala tudo q tá acontecendo e veja como eles te tratam. se for mal atendida, aí procura outra... tem q sentir segurança acima de tudo!

e sobre nadar, algumas familias levam em conta sim, por exemplo, a minha levava, porque tem piscina em casa, tem q nadar com os kids etc.... entao varia de cada familia....

boa sorte com qq coisa q decidir! bjooo

Débora disse...

Olá Pamela! Estou na mesma etapa que você... acredito que seja a segunda vez que entro no seu blog *-*

Então! Eu tbm 'to' na CC, foi uma dúvida cruel, como eh pra qlqr outra, escolher uma agencia, por alguns motivos, escolhi essa! Que é a 1:30 hrs da minha cidade. Moro no interior e na minha cidade nao tem nenhum agencia. Fui na palestra, fiz teste de ingles e o pessoal, e confesso que a agente foi UM AMOR comigoo! Achei ótimo, me senti mto segura (como a Luciana comentou ai em cima), tem q ter feeling, e eu tive nessa visita a gencia. Ela foi super atenciosa, ficou ate mto mais q o horario dela, soh pra me atender.

Td ótim oateh ai... ois dias foram passando e eu comecei a enviar duvidas pra ela por email, e qm disse q ela me respondeu algum? Eu ligava pra ela, e ela dizia que tava ocupada, mas q era pra eu perguntar por tel msm. Soh q nessa brincadeira gastei uma nota com ligações pra ela. Achei isso o cumulo, entaum mandei outro email (mudei de provedor, pq ela dizia q nao recebia meus emails.), e ate hj? Nada... Liguei essa semana e ela esta afastada da agenci pq ta doente. Td bem, explicado! A mocinha da secretaria me indicou o 0800 e disse q lah eles podem tirar todas as minhas duvidas. Liguem imediatamente, e foi realmente um ÓTIMO atendimento! Mto esclarecedor, confesso.

Então, da minha experiencia, digo que algumas coisas vc tem que relevar, e outras, colocar na balança. o q eh importante pra vc e vc nao está recebendo um feedback, sabe?

Desejo sorte, em todo oseu processo...

Ahh... em relação à nadar, algumas familias acham importante, pq os filhos praticam nataçao, ou tem piscina em casa... entaum qrem alguem q cuide deles nesse momento td, se vc tiver oportunidade de fazer um curso de natação, ou soh praticar em algum clube (na minha cidade tem um lugar que eh gratuito aula de natação, soh se inscrever), entra nessa, eh um quesito a mais no application. Desculpa pelo comentário gigante... eu falo d+ neh? rsrs

To te seguindo... bjs ;*

Suene Aveiro disse...

Bom, eu ainda não escolhi minha agência, mas pretendo ir pela CC aqui do RJ.
Agora, se fosse comigo o que você passou, com certeza eu procuraria outra agência, eu ODEIOOOOOOOOO pessoas grossas, que acham que estão nos fazendo um favor e devemos aceitar ser tratada de qualquer forma.
Mas você também pode ir lá pessoalmente, para ver se o tratamento será o mesmo, pois ela também pode achar que você é só mais uma querendo informação, nada mais. Vá lá e mostre pra ela que você está realmente interessada, talvez a postura dela mude.


Ah! Se tiver que saber nadar eu estou f*****, não sei e morro de medo de entrar no mar e ir ao fundo de piscinas. Mas eu li na comu das au pair, de uma menina que não sabia nadar e colocou que sabia, dai quando a hf viu que ela não sabia nadar perguntou a ela, então ela disse: "É que no Brasil, nada é ficar dentro d'água".
Kkkk, vai de cada um: mentir ou não.

Beijão e boa sorte!

Paula disse...

Desculpa a intromissão!
Achei o link pro teu blog no de outra menina e vim espiar =p

Eu vejo o pessoal dizendo que é importante saber nadar, mas acho que nem sempre é não..

Ontem mesmo eu estava olhando um site que é onde as HF tiram dúvidas, e lá tinha uma lista do tipo: "10 erros das familias ao contratar uma au pair", e tinha pra fugir de au pair com namorado, au pair que gosta de festa, que não dirija, entre outros.

Mas no quesito natação não falava nada, então acho que só as familias que possuem piscina ou moram próximo a praia devem levar em consideração esse critério.
Não sei se é um fator tão relevante não..

Claro: se tiver melhor.
Mas acho que isso não vai te impedir de achar uma familia boa.. ;p

Carolina disse...

Oi Pam, 1º respira fundo, conta até 10. HAHAHA, Sério agora, pensa bem se quer ter essa 'pessoa tão educada' como sua agente... Se conseguir relevar, continua de boa, se não, pensa mesmo na hipótese de escolher outra agência.

Quanto a pergunta que você fez, sim, nadar é importante. A maioria das famílias prefere meninas que saber nadar.


=*

Liny disse...

hahahha, vixi, sei bem viu...parece q nao passa o tempo messssssssssmo......mas depois q as coisas começam a dar certo, passa super voando!!!!!!!!!

O seu layout eh o mesmo q usei no meu blog por meeeeeses, no inicio dele e talz....adooroooo! rsrsrs

Boa Sorte com td!
Beijosss

May Esquivel disse...

Oieee...primeira vez no seu blog!!
E eu ri com sua revolta! hahaha...mas nao te tiro a razão!

Primeiro conselho: Também estou com a CC e na minha cidade não temos representante...então, estou fazendo tudo com a CC de SP (se quiser te mando o e-mail) e elas são bem atenciosas e respondem meus mil e-mails perguntando o mundo!! heehehe

Segundo- O Seguro completo, pelo q entendi na palestra, é o melhor MESMO! O básico é muito básico e pelo valor que custa saúde nos EUA, vc tá fazendo um sr. investimento...sem falar que ele cobre remédios, hospital e caso vc tenha algum problema em familia (de saude ou morte) no brasil, te bancam a vinda...Eu vou optar pelo completo!

3) Respira fundo mulher!!! Pelo que entendi do programa, tem muita coisa com que perder o fôlego ainda! rsrs

4) Será que vamos juntas??

Beijos e boa sorte..to te seguindo!

*Lais* disse...

oiii
to te seguindo, primeira vez aqui!!
Olha eu vou pela stb. Fui na experimento e na stb e ostei mais da stb, sempre me trataram bem e atenderam no q eu precisei.
Deus te abençoe no seu processo!!!
bjosss

Future Au Pair disse...

Oieee...
Oh, eu num sei mas o suporte que vc recebe da sua consultora é mto importate. AgÊncia pra agência não muda mto coisa é oq eu sempre falo eu fui pra que me atendeu melhor e tirou todas as minhas dúvidas. A minha consultora foi mto atenciosa cmg msm antes d eu fechar cm agência, vc já falou cm outra d outra agencia?tenta td, eu acho q é importante ter uma consultora q te apoia! E sobra nadar, depende mas nem todas as familias olham pra isso, eu coloquei q sou begginer, mas não acho q muda mta coisa,é uma coisa a mais no seu app neh!? Mas não acho q uma familia ia desistir d vc por causa disso!

boa sorte e paciência!!!
bjooo

*Lais* disse...

Oi querida,
Minha host é bem fofa mesmo. Na ligação ela tb foi um amor.
Sobre o aceite, eu não sei pq, demorou depois da ligação né... realmente eu não sei.
bjoss

Carol disse...

Oiiiiii minha lindona!!!
Fique super feliz pelo seu comentário lá no meu blog =)
Obrigada viu amiga???
E que o q vc disse aconteça mesmo: Q logo eu encha meu blog falando sobre o processo!!!
E não só pra mim.. pra vc tb!!!

Boa sorte pra vc tb amore!!!

Li tudinho que vc escreveu ai.. E o que eu posso dizer é que vc não teve sorte... Mtas das meninas não tão nem ai pra gente, só querem receber o salário delas.. É uma meleca, viu??? Mas não fique tão triste, vc vai achar uma menina legal que te ajude de verdade, que te dê atenção.. é só ter calma e paciência.. pq ser au pair precisamos mtoooooooooo disso, principalmente qndo estamos no inicio e qndo estamos no final!!!
Eu tô torçendo que ache uma menina legal tá??? Vai dar tdo certo!!!
QQ coisa pode falar comigo, vou te ouvir viu??

Nadar é importante sim, minha linda. Pq lá eles tem o hábito de nadar, então os pais vão querer que quem vai cuidar dos filhos dele saiba nadar. No que vc puder se expecializar, se especialize.. vai te ajudar mto na hr de conseguir a familia!!
E quanto as agências.. em breve eu vou postar sobre elas.. as diferanças, e tudo mais!!! Só tô precisando de tempo pra isso!!!

Te adooooooooro!!
Bj, god bless you!!!

Aline disse...

hahahah ai Pam so eu mesmo ne??fala serio..entao eu contei p minha host sim...queria q ela dessa uma bronca no meu kid p ela largar a mao de ser besta..ahhahah
mais nao foi dessa vez..aahahahah
pq como eu nao vi o q aconteceu e meu kid e mentiroso ele falou q o menino bateu nele(MENTIRA)pq os outros pirralhinhos q estavam perto falram q nao!ahhahahah
bom resumindo contei mesmo..sou a maior dedo duro!!i dont care!!!ahahha bjaooo..otima escolha CC!!nbao vai se arrepdender!!

Naira Sousa disse...

Pââmmzinha,

Estou passadaaa com essa mulher!
Que horrorrrr!!! parece ate que está pedindo algum favor!

Ninguém merece viu!
Procura outra representante!
urgenteeeee pq com essa aiiii...
sei não, viu!?!

Bjsss
Nai

Lari disse...

oii, td bem?
olha aki perto tbm tem uma representante da C e eu nao me senti segura,
eu tbm tinha duvida sobre o seguro e achei q ela tava levando td com a barriga,ela msm nao sabia responder minhas duvidas e me encaminha email com resposta q ela perguntava pra uma 3° pessoa, ai eu nem tinha feito a inscriçao e resolvi q vou pela experimento,eles me dao mta segurança, so visitei a ag. e nao dei inicio no processo to pesquisando sobre td antes de dar inicio, sabe, sou suspeita a falar da experimento pq eu realmente adoreii mto msm!!!!
boa sorte beijao!
:]

Liny disse...

Oiiii, entao, tem dia q faço 10 horas por dia sim, mas esse éo maximo q pode...e mesmo assim, nunca ultrapassei as 45 horas semanais...
esse semana ultrapassarei, mas ela ja me avisou que pagará extra!
Bjsss

*Lais* disse...

Oii Pam
Brigada pela força querida!!
Então a habilitação internacional é só depois do match, pq ela tem validade de 01 ano só.
bjosss
qq coisa grita ;)

Lari disse...

oiiii
td bem? ebaa vc ta me seguindoooo o/
pode deixar q eu posto simmmmmm
tem facebook?
beijo :]

**jOsi** disse...

Oiiii!! ueheuheu
Brigada pelo comentário :D
Pod deixar q se eu me apegar... jah vou deixá-lo avisado ;) ehuehuehue Então... se vc não sente segurança... não fecha! Normalmente nos emails das agências, vem o email de um chefe, para vc colocar que está sendo bem atendida... eu já mandei email pro chefe da minha... ehuehu mas ela era muito querida:D Então só elogios! heuheue Agora mudou a mulher... mas ela eh bem atenciosa tb. E tipo, se não resolver... aí pede pra outro agente t ajudar... sei lah... mas não fica com alguém q não te dá seguranças, pois eh ela q vai ser a tua ponte com os states, e se ela não tah sendo prestativa... nem vale a pena vc pagar por um serviço mal feito ;) Beijooo e relaxa... soh tende a fikr mais tenso... ainda mais pq vc tha no inicio do programa! kkkk Ahh, vc nao foi chata :p Afinal vida de au pair... e futura... ehuheu não são soh flores :D =*

Débora disse...

Brgiadãoo pela força florr!! É verdade... não vou deixar me abater por esse 'toco' rsrs Cabeça erguida e vamo q vamooooooo!!

6 dias pro niver u.u